Novas Notícias

Pages

18 de mar. de 2015

Viva Cidadão contabiliza mais de quatro mil atendimentos no Mutirão ‘Mais IDH’

Viva Cidadão contabiliza mais de quatro mil atendimentos no Mutirão ‘Mais IDH’




Mais de quatro mil atendimentos foram contabilizados pelas unidades móveis e alternativas do Viva Cidadão durante a primeira semana do Mutirão ‘Mais IDH’.  As unidades seguem instaladas em nove dos 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) até o dia 21 de março, quando finaliza a primeira etapa do mutirão. A população tem avaliado positivamente os serviços que estão sendo oferecidos desde o dia 09 de março.

O Viva Cidadão, vinculado à secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), está participando do Mutirão ‘Mais IDH’ com a emissão de carteira de trabalho, RG, CPF, antecedentes criminais e alistamento militar, além da entrada no pedido para emissão de Certidão de Nascimento. No total, nove unidades móveis e quatro unidades alternativas realizam o trabalho nos municípios.
A diretora do Viva Cidadão, Mari-Silva Maia, explicou a importância da ação. “Muitos atendimentos já foram realizados nesta primeira semana, este trabalho está sendo ímpar, por estar atendendo aos municípios de menor IDHM do estado, dando às comunidades a possibilidade de ter acesso a documentos básicos e, por meio desse serviço, levando cidadania à população”, afirmou.
Durante a primeira etapa do Mutirão, nove municípios estão sendo beneficiados com as atividades: Jenipapo dosVieiras, Arame, São Raimundo do Doca Bezerra, Lagoa Grande do Maranhão, São Roberto, Santa Filomena, Fernando Falcão, Marajá do Sena e Itaipava do Grajaú. Entre os serviços mais procurados nas localidades estão as emissões de carteira de identidade e de carteira de trabalho.
A população está aprovando os resultados do Mutirão. “A unidade móvel aqui em Santa Filomena foi muito útil. Economizamos tempo, distância e até mesmo dinheiro, pois não pagamos nada. A unidade veio ao encontro da nossa comunidade, famílias e cidadãos. Nós Filomenenses agradecemos o atendimento feito com rapidez e qualidade”, destacou Gedon Pereira Costa, que recebeu atendimento na unidade móvel de Santa Filomena e levou também a família para tirar o primeiro RG e CPF.

Mutirão‘Mais IDH’
Inserido dentro do Plano ‘Mais IDH’, o mutirão será realizado em três etapas de itinerâncias simultâneas em várias regiões do Estado, onde serão oferecidos serviços e atividades educativas por meio da articulação de várias secretarias estaduais e outros parceiros. O objetivo das atividades é elevar o Índice de Desenvolvimento Humano, proporcionando vida digna aos maranhenses. No Mutirão também são oferecidas ações nas áreas de saúde, educação, agricultura familiar e trabalho e economia solidária.




Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates