Novas Notícias

Pages

17 de mar. de 2015

Governo debate educação profissional com representantes políticos de municípios do interior

Governo debate educação profissional com representantes políticos de municípios do interior



O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec), Bira do Pindaré (PSB), recebeu na manhã desta terça-feira (17) uma comissão de vereadoras de diversas regiões do interior do Maranhão para tratar de cursos profissionalizantes para os municípios. As parlamentares defenderam a instalação de campus do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) para os municípios.



O secretário Bira explicou que, inicialmente, a distribuição dos Institutos será feito por regiões como forma de contemplar os jovens e trabalhadores maranhenses. Ele frisou que democratizar o conhecimento é umas das metas do governador Flávio Dino, para tal é preciso distribuir boas escolas e centros de ensino por todo estado.



Outro ponto discutido com as parlamentares foi a oferta de cursos profissionalizantes na modalidade à distância para suprir a necessidade de trabalhadores e estudantes que não conseguirem vaga no Iema.



Estiveram presentes na reunião, representantes dos municípios de Santa Luzia do Paruá, Nunes Freire, Zé Doca, Barreirinhas, Carutapera e Santa Tereza. O objetivo da comissão é desenvolver uma parceria pela educação profissionalizante e tecnológica no interior do Maranhão.




Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates