Novas Notícias

Pages

18 de mar. de 2015

Estado firma convênio para municipalização do trânsito em Balsas

Estado firma convênio para municipalização do trânsito em Balsas


O diretor-geral do Detran-MA, Antônio Nunes, e o prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, assinaram na terça-feira (17), convênio de operacionalização do trânsito no município da região sul do Estado. O convênio tem validade de 12 meses, a contar da data de assinatura, e inclui ações de planejamento, engenharia e educação para o trânsito, fiscalização e processamento de dados.

“A municipalização do trânsito é importante e urgente, sobretudo nas cidades do interior do estado, onde o desrespeito às leis de trânsito ainda é enorme”, destacou o diretor-geral do Detran-MA, Antônio Nunes.

O convênio firmado permite ao órgão municipal de trânsito de Balsas ter acesso ao sistema informatizado do Detran-MA, para troca de informações, registro e consulta de estatísticas e arrecadação de multas. O convênio autoriza a prefeitura, por exemplo, a emitir extrato para pagamento de infrações de competência do estado.

Para o prefeito Luiz Rocha Filho, o convênio representa uma importante fonte de receita para auxiliar o município na gestão do trânsito. “Com os recursos que conseguirmos arrecadar, a prefeitura terá mais condições para investir no ordenamento do trânsito, o que é importante para salvar vidas”, explica o prefeito Luiz Rocha Filho.

Balsas é o primeiro município do Estado a firmar convênio de operacionalização do trânsito com o Detran durante a gestão Flávio Dino. “Estamos abertos aos demais prefeitos maranhenses que queiram fechar parcerias com o Detran-MA e solicitar convênios deste tipo”, destacou o diretor-geral Antônio Nunes.




Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates