Novas Notícias

Pages

18 de mar de 2015

Inmeq-MA fiscaliza brindes de Páscoa

Inmeq-MA fiscaliza brindes de Páscoa


O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ-MA), órgão delegado do Inmetro no estado, iniciou esta semana a fiscalização em pontos de venda que comercializam ovos de chocolates que contenham brindes. A ação faz parte da Operação Páscoa, desencadeada pelo Inmetro em todo o país no período de 16 a 20 de março.

Compete ao INMEQ-MA, órgão delegado do Inmetro no estado, examinar se os brinquedos, oferecidos como brinde, ostentam o selo de identificação da conformidade, o que comprova que o produto está certificado.

Na semana passada, o INMEQ-MA chegou a realizar fiscalização para verificar ovos de páscoa e chocolates no que diz respeito ao peso. Vários ovos foram coletados para análises em laboratório.

Na operação desta semana, o foco da fiscalização são os brinquedos que acompanham os ovos de chocolate. São inspecionadas as características construtivas (partes cortantes e pontas perfurantes), o nível de inflamabilidade, o índice de toxicidade do material e das tintas usadas na fabricação dos brinquedos.




Postar um comentário

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates