Novas Notícias

Pages

17 de mar. de 2015

Uema diploma estudantes de 13 cursos técnicos a distância

Uema diploma estudantes de 13 cursos técnicos a distância


Para suprir a necessidade do mercado de trabalho, a Uema instalou, em 2012, sob a coordenação da assessora técnica Eliza Flora, então coordenadora Adjunta do e-Tec/Uema, 13 cursos técnicos, ofertando seis mil vagas, na modalidade a distância, distribuídas em 25 polos de apoio presencial, por meio da Rede e-Tec Brasil. Agora, em 2015, os estudantes estão recebendo seus diplomas de conclusão do curso técnico e certificados dos cursos de qualificação profissional.



A formatura já ocorreu em 10 polos: Codó, Caxias,Timon, Bacabal, Pinheiro, Santa Inês, Pedreiras, Arari, São Bento e Bequimão. Na próxima sexta-feira (20) será a vez dos polos de São Luís e de São José de Ribamar. A solenidade ocorrerá no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e, nos dias 24 e 25, será em mais seis polos: Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Coroatá, Colinas e Grajaú.



Somente na capital e São José de Ribamar serão diplomados cerca de 800 estudantes. “É com grande satisfação que a Uema diploma esses alunos. Temos absoluta certeza de que a iniciativa da Universidade com oferta dos cursos técnicos trará significativa contribuição para a sociedade maranhense, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico do estado, fazendo a diferença na vida desses profissionais. A Uema disponibiliza profissionais tecnicamente capacitados e prontos para atender ao dinâmico mercado de trabalho”, destaca o reitor da Uema, professor Gustavo Pereira.



Segundo o formando do curso de Segurança do Trabalho, Raimundo da Conceição, o curso chegou na hora certa. “Só tenho a agradecer a Uema por essa oportunidade, pois se não fosse por meio de um curso a distância, eu jamais estaria qualificado e empregado. A estrutura para os cursos técnicos é fantástica, tivemos bons tutores, professores altamente qualificados, o apoio dos coordenadores de polo e material didático da melhor qualidade. Mas, o que mais motiva o aluno a permanecer no curso são as aulas práticas”, disse o aluno.




Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates