Novas Notícias

Pages

15 de mar. de 2015

Pais de estudantes elogiam regularização do calendário escolar

Com a conclusão da primeira semana de aulas da rede estadual de ensino, os pais dos estudantes elogiaram as ações adotadas pela gestão estadual para regularização do calendário escolar. As medidas anunciadas pelo governador Flávio Dino, ainda no primeiro mês de governo, incluem a reforma de unidades escolares, seletivo para contratação de mil professores e prorrogação de contratos de 4.990 de professores.

O motorista Valdir Oliveira, 61 anos, lembra que há pelo menos três anos os alunos estavam sendo prejudicados com o atraso do calendário e falta de professores. Ele contou que todos esses problemas e reformas durante o período de aulas prejudicaram a filha dele de 15 anos.

“Em 2014, a escola em que ela estuda – Centro de Ensino Médio Erasmo Dias, no Maiobão – deu início a uma reforma em pleno ano letivo que durou quase três meses e houve atraso em todo o calendário escolar. Agora, ela começou o 2° ano do Ensino Médio e a nossa expectativa é que, finalmente, ela poderá estudar em uma sala de aula digna e sem atrasar os estudos”, declarou Valdir.

O funcionário público Samuel Monroe, de 35 anos, acredita que, com as medidas adotadas pela gestão estadual, o serviço educacional vai melhorar. A filha dele cursa o 1º ano do Ensino Médio, no Centro Educacional Estado do Rio Grande do Norte, no bairro Radional.



“Essa situação dos alunos terminarem o ano letivo sempre com atraso já vem acontecendo há pelo menos três anos, o que é lamentável, pois prejudica não só o rendimento escolar dos estudantes como os desmotiva”, disse.



Valorização dos professores



No dia 20 de janeiro, o governador Flávio Dino assinou seis decretos em favor da educação. Além das medidas estruturais para garantir o início das aulas, também foi garantida ações de valorização dos professores da rede estadual de ensino que contribuíram para a qualidade do sistema educacional. Dentre as medidas estão a progressão funcional de 11.144 professores, reajuste de 15% no salário dos docentes contratados e pagamento do piso salarial nacional em todos os patamares do magistério.




Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates