Novas Notícias

Pages

15 de mar. de 2015

Governo prestigia inauguração do campus do IFMA em Alcântara

Governo prestigia inauguração do campus do IFMA em Alcântara

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré (PSB), participou na sexta-feira (13) da inauguração do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), órgão da gestão federal, no município de Alcântara. Na oportunidade, o socialista falou do impacto que o ensino técnico tem na vida dos jovens e a importância do compromisso da gestão estadual na criação do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

“Falo da inauguração do IFMA em Alcântara com muita emoção porque estudei na escola técnica federal e posso afirmar, categoricamente, que se eu não tivesse passado pela escola técnica federal eu não teria as oportunidades que tive. Estamos dando um passo adiante inaugurando essa importante unidade do IFMA neste município”, comemorou.

Bira disse que a juventude precisa de oportunidade para não entrar na criminalidade. Segundo ele, os institutos de ensino técnico e profissionalizante oferecem a possibilidade dos jovens terem uma profissão e conquistar um bom emprego para viver dignamente. O secretário ressaltou que esse é um compromisso assumido pelo governador Flávio Dino, que determinou fortes investimentos para esta modalidade de ensino.



“Um IFMA é tão importante que o governador Flávio Dino decidiu criar o Iema,     que podemos chamar de instituto do povo do Maranhão. Assim, teremos o IFMA instalado em muitos municípios, mas vamos ter também o Iema em muitos outros para levar oportunidade aos jovens e, sobretudo, àqueles que mais precisam. Por tanto, é com muita alegria que participamos desta inauguração do campus em Alcântara”, declarou.



Sobre o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), Bira lembrou os traumas e prejuízos que a base de Alcântara causou à população, mas frisou que é necessário reconhecer o potencial que o programa aeroespacial brasileiro tem para Alcântara, para o Maranhão e para o Brasil. O secretário afirmou que é preciso encontrar uma maneira que possibilite ao povo se beneficiar diretamente dele.



“O governador já conversou com o ministro de Ciência e Tecnologia e com a presidente da república, Dilma Rousseff. Conversou conosco e me pediu que, como secretário da pasta, dê atenção prioritária para a questão aeroespacial, para discutir o programa e saber como, o povo maranhense, pode se beneficiar do programa aeroespacial”, informou.




Bira falou ainda da alegria do governador, que depositou esperança de mudança e transformação, com o investimento no ensino tecnológico no município. Logo após a posse, o governador, acompanhado de Bira e alguns secretários estaduais, visitou o CLA, em Alcântara, o centro da cidade, as instalações de turismo, escolas e a comunidade.



“Alcântara teve a visita de um governador que veio para ficar. Garanto que o Governo do Maranhão não ficará alheio ao que acontece com o povo. Alcântara, como se diz, é o melhor lugar de se lançar foguete, e deve ser o melhor lugar de se viver”, afirmou Bira.




Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates