Novas Notícias

Pages

17 de mar. de 2015

Imesc fará pesquisa de campo nos municípios do ‘Mais IDH’

Imesc fará pesquisa de campo nos municípios do ‘Mais IDH’


Os municípios contemplados com o Plano de Ação ‘Mais IDH’ receberão a visita de pesquisadores do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc). O objetivo é fornecer subsídios para a formulação das políticas públicas a serem aplicadas pelo governo Flávio Dino na melhoria da qualidade de vida da população maranhense.



O questionário que será aplicado nas cidades foi elaborado pelo Imesc com suporte da equipe de técnicos do Comitê Gestor do Plano ‘Mais IDH’.  Após a aplicação do questionário, os dados serão usados para produzir o diagnóstico avançado dos municípios, que deve ser concluído até o final de abril.



Além das entrevistas com aplicação de questionários para levantamento de informações, o Imesc fará o georreferenciamento dos pontos relevantes para a pesquisa, bem como o registro fotográfico de espaço, equipamentos urbanos, tipologia arquitetônica, sede de órgãos públicos, estruturas turísticas e culturais, áreas de produção, elementos naturais, além de áreas degradadas e de risco.



Para a chefe do Departamento de Estudos Ambientais do Imesc, Jane Mendonça, a aplicação do questionário é uma etapa fundamental para a construção de diagnóstico mais preciso e fidedigno em relação aos municípios contemplados com o ‘Mais IDH’. 



“Esperamos alcançar os objetivos traçados para este campo, vamos levantar dados primários e conhecer a realidade desses municípios, para isso contamos com a articulação dos pontos focais municipais e a mobilização realizada pelo comitê gestor, além das secretarias e outras instituições envolvidas”, disse. 



As primeiras pesquisas de campo foram iniciadas nesta semana e devem ser concluídas até sábado (22) abrangendo os municípios incluídos na primeira etapa do Mutirão ‘Mais IDH’. O Diagnóstico Avançado dos municípios deverá ser concluído em 45 dias.




Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates