Novas Notícias

Pages

26 de ago. de 2014

[Paço do Lumiar] Formação de educadores

Prefeitura de Paço do Lumiar faz parceria com Instituto Ayrton Senna para formação de educadores

Mais de 100 educadores do município participam desse momento ímpar para a educação de Paço do Lumiar



Até a próxima quinta-feira, 28, os educadores da rede pública municipal de Paço do Lumiar participam do curso de formação continuada ‘Gestor Nota 10’, que acontece no Instituto de Ensino Superior Franciscano - IESF.

O curso é resultado de uma parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed,com o Instituto Ayrton Senna, uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação. A formação tem o objetivo de implantar um sistema de gestão nas unidades escolares, com o envolvimento dos 71 gestores escolares, 44 gestores adjuntos, 14 superintendentes do Programa ‘Gestor Nota 10’, e mais 22 técnicos da Semed.

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, falou da importância da parceria, que começou a ser alinhada em março deste ano. "Este é um programa de primeira linha, é Paço do Lumiar dando mais um passo à frente na educação, porque entendemos que este tem que ser um trabalho de base. Estamos plantando uma semente e vamos, com certeza, colher bons frutos. Este é um momento ímpar no município", pontuou.

Para a secretária de Educação, Ana Paula Pires, o programa ‘Gestor Nota 10’ é o apoio que os gestores precisavam para mudar a educação. "Temos que pensar a educação com um olhar abrangente, e é essa a forma de olhar a educação do Instituto Ayrton Senna, por isso estamos trazendo para o município". E completou, "Nosso trabalho será conjunto e contínuo, unidos vamos transformar a educação de Paço do Lumiar", concluiu.

O Programa ‘Gestor Nota 10’ conta com um sistema de dados e informações, o SIASI (Sistema Instituto Ayrton Senna de Informações), uma ferramenta de gestão que vai garantir, através da coleta, alimentação e gerenciamento dos dados, a agilidade na identificação dos desafios, elaboração de planos de ação e de metas, planos de intervenção, assim como na execução e avaliação das ações.Nesse formato, o programa articula as práticas educativas de cada escola aos conhecimentos e saberes construídos nas ações de formação e acompanhamento dos gestores escolares, desenvolvendo mecanismos de competências e habilidades necessárias ao processo de gestão educacional.

“É com compromisso, seriedade e experiência técnica que vamos desenvolver esse trabalho em Paço do Lumiar. Porque o Instituto acredita que é possível mudar a realidade dentro do campo de atuação em que cada um está”, afirmou a agente técnica do Instituto Ayrton Senna, Silene Ferreira.

Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates