Novas Notícias

Pages

14 de ago. de 2014

[Paço do Lumiar] Conferência Apresentação Plano Municipal de Educação

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza Conferência para apresentação do PME

Acontece até amanhã, 14, no Instituto de Ensino Superior Franciscano- Iesf, no Maiobão, a Conferência Municipal de Educação de Paço do Lumiar com o tema “A construção da política educacional do município de Paço do Lumiar: a aprendizagem em foco”.

O objetivo do evento é apresentar e discutir o Plano Municipal de Educação - PME, um marco histórico, de acordo com o prefeito municipal, Josemar Sobreiro. “A Conferência é um marco histórico na Educação do município, pois em 54 anos de emancipação política de Paço do Lumiar, é a primeira vez que um Plano de Educação está sendo discutido”, disse.

Para secretária de Educação de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires, a Conferência é mais uma demonstração da participação da sociedade nas decisões de políticas públicas junto à gestão municipal. “É a voz da sociedade civil organizada, das instituições que fazem a educação do município e o poder público municipal dando esse apoio, pois a partir daqui é que o plano será formatado e deve seguir como projeto de lei para a Câmara Municipal”, afirmou.

 Para a concretização da Conferência foram realizadas quatro audiências públicas, durante os meses de novembro e dezembro de 2013, e a sistematização de todo o material, em julho deste ano.
Para a gestora da UEB Luiz Rocha, localizada na comunidade de Pau Deitado, “a Conferência amplia espaços e dá a oportunidade de todos participarem da construção do Plano de Educação”.

Sobre a participação, Ana Karla de Carvalho, mãe de uma aluna da rede municipal, também destaca a importância do evento. “A gente fica informada sobre o planejamento da educação, e também participa”.

Um dos palestrantes do evento, o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, falou do Plano Nacional de Educação, recentemente aprovado e com planos e metas para 10 anos. “O Plano Nacional se desdobra nos planos estaduais e municipais. É importante que os municípios façam seus planos, para a educação seguir olhando para as metas e estratégias”. Sobre a participação dos segmentos da educação, ele frisou: “Agora nós temos nas mãos uma nova cultura, a da participação”.

A Conferência será encerrada nesta quinta-feira, 14, com votação das metas e estratégias do PME.

Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates