Novas Notícias

Pages

9 de ago. de 2014

Inaugurada Academias da saúde em Paço do Lumiar

Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura academias da saúde em Itapera e Viva Maiobão

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo Federal, inaugurou nesta sexta-feira (8) a Academia da Saúde polos Itapera e Viva Maiobão. As academias modelo básica e ampliada, respectivamente, têm por objetivo promover práticas corporais, atividades físicas e acompanhamento alimentar.

A estrutura dos espaços conta com cinco equipamentos básicos dentre os quais se destacam barra horizontal, espaldar, prancha para abdominal e barra assimétrica, além de uma área de vivência. A modalidade ampliada dispõe de mais uma quadra sem equipamentos para promoção de atividades grupais, um depósito, consultório médico e dois banheiros.

De acordo com a secretária de Saúde, Nadi Morais, a academia funciona como uma extensão das Unidades Básicas de Saúde. “Através do Programa Saúde da Família, o médico examina o paciente e o encaminha à academia para complementar o atendimento dependendo da necessidade de cada um. O paciente será recebido por um nutricionista e um fisioterapeuta para dar continuidade ao tratamento”, explicou.

Para o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, a academia é mais um ganho adquirido para o município. “Nossa gestão trabalha para proporcionar o bem estar da nossa população e a academia da saúde, em seus dois polos, chegou para contribuir com esse processo”, disse.

As academias funcionam de segunda a sexta-feira pela manhã de 8h às 14h, com presença de um nutricionista, dando dicas de alimentações saudáveis para cada dieta, e à tarde das 14h às 17h30 com um fisioterapeuta estendendo tratamentos físicos como dores lombares e outras patologias motoras.

Na unidade do Viva Maiobão a equipe de profissionais é maior, já que o número de pessoas na área do bairro e adjacências também é maior, contando com dois educadores físicos, um fonoaudiólogo, um assistente social, um técnico de enfermagem e um nutricionista. A secretária Nadi estima que por dia sejam atendidos pelo menos quatro grupos de 20 pessoas, totalizando uma média de 320 atendimentos por semana. 

Após a solenidade de inauguração foi feita uma caminhada para simbolizar a prática de atividades físicas e fechando as atividades do dia um alongamento grupal e uma aula experimental de dança. Estiveram presentes além do prefeito Josemar Sobreiro, o secretariado municipal, vereadores e a população que prestigiou o evento.

Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates