Novas Notícias

Pages

14 de ago. de 2014

[Paço do Lumiar] Construção de Centros de Referência de Assistência Social

Município de Paço do Lumiar será contemplado com a construção de Centros de Referência de Assistência Social

Paço do Lumiar foi contemplado, na manhã desta quarta-feira (13), com a assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no município, através de uma parceria com o Governo do Estado.

O Cras é o órgão responsável pela triagem e entrada de famílias em situações de vulnerabilidade e que necessitam de auxílio social para adentrarem no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e o Creas responsável por desenvolver o trabalho de continuação do atendimento recebido no CRAS, oferecendo serviços de acolhida, escuta e reconstrução do ambiente familiar.

Com a assinatura da ordem de serviço, 154 municípios serão beneficiados e, ao todo, serão construídos 158 CRAS e 18 Creas. Em Paço do Lumiar, os Centros que funcionam em prédios alugados com pouca estrutura para atendimento a pessoas em situação de risco social, funcionarão no Residencial Orquídea, localizado ao lado do Conjunto Tambaú.

Para o prefeito, Josemar Sobreiro, a construção do CRAS e CREAS, representam um progresso na área de desenvolvimento social do município. “A construção vai possibilitar um atendimento mais humanizado e mais numeroso à nossa sociedade, trabalharemos em melhores condições e teremos capacidade de priorizar o desenvolvimento social atendendo a quem precisa”, disse.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, a construção dos Centros vai alavancar o desenvolvimento social do município. “A construção dos centros representa a concretização da garantia dos direitos sociais de Paço do Lumiar. Pretendemos, com a nova estrutura, beneficiar todos os grupos vulneráveis à situação de rua”, explicou.

Na solenidade de assinatura estiveram presentes além da governadora Roseana Sarney, todo o corpo do secretariado estadual e os representantes dos municípios contemplados.

Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates