Novas Notícias

Pages

18 de set. de 2014

Paço do Lumiar#Formação do Programa Esporte da Escola


Monitores de Paço do Lumiar participam de curso de formação do programa Esporte da Escola

Monitores de Paço do Lumiar participam de curso de formação do programa Esporte da Escola
Cerca de 160 monitores dos municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar participam do evento


Iniciou nesta quinta-feira, 18, no auditório Josué Montelo, no Ceuma, a formação de monitores do programa Esporte da Escola, de iniciativa do Governo Federal. No Maranhão, 2.117 escolas e 3.554 monitores estão inseridos no programa.

A formação tem como objetivo fortalecer o esporte educacional junto aos monitores das redes de ensino dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Ao todo, 160 monitores participam do curso. De Paço do Lumiar são 49.

Para a representante do Ministério do Esporte e coordenadora do projeto, Lorena Vilar, essa é uma ação prioritária. “Estamos trabalhando, desde o início do ano, nesse curso de formação presencial. Todos os professores são mestres e doutores na área de Educação Física, os livros foram especialmente preparados para esta linguagem presencial”. Lorena acrescentou: “outra ação que vamos desenvolver é a visita in loco, para saber de que forma está sendo desenvolvido o projeto”.

A secretária municipal de Educação de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires, ressaltou que a realização da formação é fruto de um planejamento coletivo entre as três secretarias de Educação (São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar). “As ações das secretarias estão previstas para acontecerem de forma conjunta para fortalecer o aprendizado do aluno”.

Presente ao evento, o secretário municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância da formação. “Nós estamos avançando na educação integral. Não deixaremos este projeto definhar, porque ele é de todos nós. E essa formação é um passo indissociável para o sucesso desse programa”, enfatizou.
Atenção:

Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates