Novas Notícias

Pages

15 de set. de 2014

Paço do Lumiar#Cursos de formação para merendeiros

Prefeitura de Paço do Lumiar oferece curso de formação para merendeiros

Durante todo o dia, foi reforçada a importância do papel do merendeiro como transmissor de bons hábitos e de boas práticas de manipulação de alimentos.




A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, realizou, nesta sexta-feira, 12, o II Encontro de Merendeiros de Paço do Lumiar. Com o tema “O merendeiro e a sua contribuição como agente multiplicador de saúde”, o encontro de formação teve a intenção de conscientizar os merendeiros sobre a importância do seu papel como transmissor de bons hábitos, além de mostrar as boas práticas de manipulação de alimentos.

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro Oliveira ressaltou a preocupação com os alimentos e, também, enfatizou a importância do trabalho dos merendeiros “O trabalho do merendeiro é todo baseado na segurança alimentar, e é isso que será abordado nessa formação. Reconhecemos o merendeiro como uma das funções mais importantes da escola”.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira destacou que, “O merendeiro é uma profissão de extrema importância para a sociedade, ser merendeiro significa cuidar de vidas”.

Na ocasião, nutricionistas do CEST falaram sobre o reaproveitamento de alimentos e colocaram para degustação alimentos feitos de cascas de fruta e caules de verduras. A nutricionista, Janaina Barbosa, alerta que no dia a dia há muito desperdício. “Quando estamos fazendo algumas preparações nós desperdiçamos determinadas partes dos alimentos, que as vezes tem mais nutrientes que o que a gente consome”.

Para a coordenadora de Formação e Projetos da SEMED, Chiara Fernandes essa parceria com a Semdes, no Encontro de Merendeiros, foi fundamental para a assegurar a conscientização deles e um resultado final positivo junto aos alunos. “Reconhecemos que através do trabalho realizado pelos merendeiros nós podemos trazer um atendimento de qualidade às nossas crianças”.

Dica 1: Agora Você Pode Fazer Suas Divulgações e Publicações no Classificados Radar Luminense


Dica 2: Recomendo para que se Inscreva-se gratuitamente no Radar Luminense e receba atualizações por Email 


Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates