Novas Notícias

Pages

3 de set. de 2014

{Paço do Lumiar] Consumo de Pescado

Prefeitura de Paço do Lumiar incentiva o consumo do Pescado
A ação faz parte da programação da Semana Nacional de incentivo ao Pescado que segue até o dia 14

“Pescado: dá água na boca e faz bem pra a saúde”. Este é o slogan da Semana Nacional de Incentivo ao consumo do Pescado, que começou nesta segunda-feira, 01, e segue até dia 14. Em Paço do Lumiar, a programação será nos dias 10 e 11 e vai contar com eventos gastronômicos de degustação na praça, mostra do artesanato das marisqueiras e outras mobilizações.

De acordo com a secretária Municipal de Agricultura, Rosany Aranha, esta será uma data para comemorar e marcará a entrega de registro de alguns pescadores. “Durante a Semana, 200 pescadores vão receber seu Registro Geral de Pesca - RGP”, informou.
A promoção da Semana é do Ministério da Pesca e Aquicultura e tem como objetivo incentivar o consumo de pescado no País. Atualmente, a média de consumo de pescado da população brasileira está por volta de 9kg/habitante/ano. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de 12kg/habitante/ano.
A campanha também promove a integração de produtores e demais elos da cadeia de comercialização por meio da realização de reuniões preparatórias e da redução de preços.
Para este ano, a campanha inclui a participação das prefeituras municipais, sindicatos, associações de pescadores.

Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates