Novas Notícias

Pages

1 de abr. de 2015

Prefeitura homenageia mulheres de destaque no município

Prefeitura homenageia mulheres de destaque no município



Na noite de ontem (31), a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEMUP) homenageou 10 mulheres de destaque no município, na 2ª edição do “Baile de Gala das Mulheres Luminenses”, realizado no convento das Ir. da Purificação, no Maiobão.  A cerimônia marcou o encerramento do mês da Mulher e contou com a presença de secretários municipais, dos vereadores Leonardo Bruno Rodrigues e Wellington Sousa e familiares das homenageadas.

De acordo com a secretária Carla Sousa, a Prefeitura de Paço do Lumiar promove essa homenagem simbólica em reconhecimento ao trabalho das mulheres luminenses em vários segmentos. “Acreditamos na força da mulher de Paço do Lumiar, no seu poder de transformação e superação, e a política de assistência ao gênero justifica e reafirma o compromisso da gestão do prefeito Josemar que, de forma audaciosa, criou a secretaria da Mulher”, ressaltou Carla Sousa.

Entre as homenageadas está a dona Ignês Vitória Ferreira da Cruz, uma das moradoras mais antigas da Sede de Paço do Lumiar, professora e mantenedora da tradicional Festa do Divino Espírito Santo. “Fiquei muito emocionada pela indicação entre tantas mulheres importantes no município. Para mim é uma alegria imensa ser reconhecida pela meu trabalho e na minha cidade que tanto amo”, declarou dona Inês.

Outra mulher de destaque no município, homenageada da noite, foi a pedagoga escritora romancista, Ahtange Ferreira, autora de três livros reconhecidos nacionalmente e membro da Academia Luminense de Letras de Paço do Lumiar.

A honraria foi concedida também à Lurdenilde Costa (Líder Comunitária), Miriam Costa (empreendedora), Olindina Heronita (idosa),Lucilene da Silva Conceição (artesã), Kátia Regina (trabalho social), Kátia Régia (saúde), Maria da Graça Privado (educação) e Maria de Fátima da Silva (sindicalista).

Nenhum comentário:

comentarios facebook

GANHE DINHEIRO COM REVENDAS

Designed By Published... Blogger Templates